O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está de férias com a família, em Orlando, nos Estados Unidos, desde o dia 31 de dezembro de 2022, pode está com data marcada para retornar ao Brasil. Segundo informações de interlocutores, ele que ficaria até o fim do mês de janeiro, deve antecipar a vinda. Há expectativa é que acompanhe o filho, senador Flávio Bolsonaro, que também está nos EUA e volta na próxima semana.
Após a eleição, o conservador fez poucos pronunciamentos, as poucas vezes que falou com povo, foram ao lado de fora do Palácio do Alvorada e por algumas postagens nas redes sociais.
Retornado ao Brasil, Bolsonaro deve voltar a se posicionar em busca de reação contrária aos insistentes ataques da oposição. Políticos da esquerda tem tramado abertamente a tentativa de criminalizar e levar o ex-presidente a prisão.
A volta de Bolsonaro deve unificar o discurso da direita, que mesmo na ausência do líder, tem feito um forte estrago no governo lulista. O clima da política no Brasil tende a ficar cada vez mais quente. A polarização está longe de terminar.

Postar um comentário